sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

U2 : 15 ANOS DO DISCO POP

Em Março de 1997, o U2 lançou o DISCO mais  experimental de sua carreira : POP.
As batidas eletrônicas  estão presentes em todas as faixas do álbum, DISCOTHEQUE (clique e veja o clipe) já diz tudo, a primeira faixa é uma música dançante, e quem viu o clipe percebeu que a banda encarnou o VILLAGE PEOPLE. E o POP ainda tem outros sons que merecem destaque.
A música IF GOD WILL SEND HIS ANGELS foi trilha do filme Cidade dos Anjos (aquele com Nicolas Cage e Meg Ryan). A balada STARING AT THE SUN foi a música mais conhecida do POP, e LAST NIGHT ON EARTH (na minha opinião a melhor de todas) tornou-se poderosa na turnê POP MART  .
As músicas MOFO, PLEASE,  IF YOUR WEAR THAT VELVET DRESS e GONE também tornaram-se  músicas poderosas durante a turnê, especialmente esta última, Bono citava o nome de Michael Hutchence (vocal da banda INXS, que tinha morrido em novembro daquele ano).
Prestes a completas 15 anos, o POP talvez não seja o disco favorito dos fãs, mas com certeza foi o mais divertido, e os VERDADEIROS FÃS DE U2 devem lembrar que foi em janeiro de 1998 que a banda desembarcou no Brasil pela primeira vez, com turnê do POP, que ficou conhecida por causa dos Telões gigantes, o Arco dourado e Limão de plataforma, ah, e não vamos esquecer das performances de BONO e cia. Minha opinião : o POP foi tudo de bom.


U2, na fase POP MART, e vejam aí o "Quinto Elemento" da banda, Rsrsrs !!!



Esse foi o Disco, POP !!! Vale a pena ouvir sim !!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário