sexta-feira, 13 de abril de 2012

TITANIC, o épico de James Cameron volta as telonas em 3D!!!


“Eu sou o rei do mundo!!! Wooooouuuuu!!!” A frase de Jack Dawson, personagem de Leonardo DiCaprio no longa TITANIC é lembrada até hoje, e as platéias ao redor “do mundo” se emocionaram com a história exibida nas telonas, que bateu recordes de bilheteria em 1998, e colocou o diretor James Cameron no Topo de Hollywood.
TITANIC teve como pano de fundo o romance entre Jack & Rose, que foi com certeza o maior trunfo. O público se encantou com o casal… “Oh Rose!!!” Quem assistiu já sabe, tudo é lindo na primeira hora do longa, até que um Iceberg aparece e injeta a adrenalina na história. O mais engraçado? Todos já sabiam o final do filme, o navio… Rsrsrs!!!
Em 2012 a tragédia completa 100 anos, precisamente no dia 15 de abril. Então, por que não lucrar com isso?  Os produtores hollywoodianos foram precisos, e estão relançando nos cinemas a versão em 3D. Então vamos ver de novo Jack & Rose, vamos chorar de novo, nossa…rsrsr
Vale a pena lembrar de novo :
*No Oscar de 1998: TITANIC levou 11 prêmios, incluindo melhor filme e direção para James Cameron
*A canção My heart will go on (clique e veja o clipe): foi uma das mais executadas nas rádios em 1998. Alguem aí ainda gosta da Celine Dion?
*Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, o casal Jack & Rose imortalizaram inúmeras cenas. Uma das mais famosas é aquela… da proa do navio!!! Ou você acha aquela do carro?! Bem…

Curiosidade pessoal:
Você sabia (?!): O editor deste blog, Ari Santos tornou-se Produtor Audiovisual por causa do TITANIC?!
É verdade. Em 1998, o pequeno Ari ficou encantado quando viu o James Cameron ganhando o Oscar, e o diretor falou : “Fazer cinema é muito legal! Ganhei um Oscar! Sou o rei do mundo, Wooooouuuuu!!!” E tudo começou com a Edição n. 127 de Janeiro de 1998, a SET foi a revista que inspirou o Ari a sonhar com cinema.  Depois disso… 10 anos depois… o Ari fez história ao participar do Amazonas Film Festival, o festival de cinema mais importante de Manaus. Nada mau, hein Ari?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário