quarta-feira, 2 de março de 2011

Mamonas Assassinas : Nossos Eternos Ídolos !

Há 15 anos o Brasil perdia uma das bandas mais legais e queridas da história musical : Mamonas Assassinas. A geração que viu, ouviu e cantou aquelas músicas engraçadas e politicamente incorretas deve lembrar-se com muito orgulho e carinho daqueles malucos que além de cantarem de forma extravasada, também se fantasivam de Chapolin, Batman & Robin, He-Man e outros personagens, ou seja, a performance era impagável.
Tenho orgulho de dizer que fiz parte da Geração Mamonas, até hoje suas músicas fazem parte da minha vida (e acredito que da vida de muita gente também). Ser engraçado, politicamente incorreto e ao mesmo tempo legal, esse era o lema daqueles caras que simplesmente sacudiram nossas vidas e injetaram uma energia positiva ilimitada. 
Confiram aí algumas fotos do CD que já um Clássico, e meus comentários particulares para cada música. É isso aí ! Valeu Mamonas,  Nossos Eternos Ídolos !

1. 1406 : Música para ouvir quando "VOCÊ NÃO TEM GRANA". "Money, o que é good nóis num have, se nóis havasse nóis num tava aqui workando ..."
2. Vira Vira : Música para curtir numa festa, e no outro dia contar muuuuuita história. Hahaha!
3. Pelados em Santos : Música para você se DECLARAR PARA SUA PITCHULA (NAMORADA).
4. Chopis Centis : Essa é minha favorita, música para convidar as namoradas e dar uns ROLEZINHO no Shopping
5. Jumento Celestino : Alguém aí lembra da música do Genival Lacerda do Jegue em ritmo dance? Essa aí é só curtição, e da boa!
6. Sabão Crá Crá : Essa aí é pra extravasar com a Turma, "Não deixa os cabelos do sacoooo, enrolar com os do ...... "
7. Uma Arlinda Mulher : Poderia ser uma DECLARAÇÃO ou até mesmo um ato de DESABAFO com a sua Pitchula!
8. Cabeça de Bagre II : Essa música aí ainda continua atual, principalmente se você tirou nota baixa na escola (Caramba, essa aí Eu cantei muito!)
9. Mundo Animal : Uma música do tipo "baixaria  fofinha" sobre os animais! Show de Bola!
10. Robocop Gay : Hahaha, essa aí é pra curtir com a cara dos amigos, principalmente os gaaaaaaays ! Ai!
11. Bois Don't Cry : Essa é a Trilha Sonora de muita gente, e a minha é claro. Continua no meu "Top 10 particular". "Ser corno ou não ser ...". Hahaha !
12. Débil Metal : O Heavy Metal que nunca entendi muito bem por causa do meus inglês, mas vale a pena sacudir a cabeça!
13. Sábado de Sol : Essa música funciona para um Luau, que legal ! "Sábado de sol ..."
14. Lá vem o Alemão : Se você já perdeu sua Namorada (Pitchula) para um Cara Bonitão, vai entender muito bem essa música! Hahaha ! Muito boa !!!


CD Mamonas Assassinas, um dos primeiros CD's da minha vida !

Encarte e CD
A figura dos pontinhos diz : Recorte aqui e estrague o seu encarte! Que original !

Capa e CD ! Clássico

Foto do Encarte : pose de Rockstars !













Nenhum comentário:

Postar um comentário