terça-feira, 24 de julho de 2012

Batman nos cinemas Parte 1: A Era Tim Burton e Keaton

Tudo começou em 1989, quando a super produção Batman chegou as telonas e simplesmente arrasou nas bilheterias de todo o mundo.
O longa teve a direção de Tim Burton, e no elenco: Michael Keaton (Batman/Bruce Wayne), Jack Nicholson (Coringa) e Kim Basinger (jornalista Vicki Vale). A trama mostra a origem de Batman, como o assassinato dos pais de Bruce Wayne, até os dias em ele decide lutar contra o crime em Gotham City. 
Keaton mostrou ser um bom Batman, e Nicholson foi impagável como Coringa, e o filme foi considerado bom, tanto para a crítica quanto para os fãs.
Curiosidade: A trilha sonora de Batman foi cantada por Prince (Clique e veja o clipe), que fez muito sucesso. Veja aí as figuras que encarnaram o primeiro Batman:



Batman: O Retorno foi produzido em 1992, e Keaton veste o uniforme do Homem Morcego novamente, e Tim Burton dessa vez teve "um pouquinho" de liberdade para dirigir o longa ao "seu estilo", ou seja, o cara trabalhou ainda mais o lado sombrio dos personagens, e ficou show. Michelle Pfeiffer encarnou uma Mulher Gato inesquecível, e Danny DeVito era o próprio Pinguim. Mais uma vez, a produção de Burton foi considerada boa, tanto para a crítica quanto para os fãs.
Curiosidades: Danny Elfman compôs a trilha sonora, e até hoje o cara trabalha nos filme de Burton.
 Veja aí o cartaz de Batman: O Retorno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário