quarta-feira, 25 de julho de 2012

Batman nos cinemas Parte 2: A Era Joel Schumacher, Kilmer e Clooney

"Santa sacanagem" Batman!!! É o que os fãs e críticos falam até hoje sobre os Batmans da Era  Joel Schumacher.
Em 1995, ele dirigiu Batman Eternamente, com um elenco de peso: Val Kilmer (Batman / Bruce Wayne), Chris O'Donnell (Robin / Dick Grayson), Tommy Lee Jones (Duas-Caras), Nicole Kidman (Chase Meridian) e Jim Carrey (Charada). Diferente do estilo dark de Tim Burton, o Homem Morcego do Schumacher era bem mais "ligth", tinha um tom mais "animado", talvez por isso Jim Carrey roubou a cena como o Charada, e na época Carrey estava na crista da onda como o comediante mais bem pago do cinema.
Apesar de ser considerado fraco para os fãs, o longa tem uma trama bem divertida, e é neste filme que Batman encontra seu parceiro Robin. Val Kilmer fez um Batman bem "normal", e O'Donnell se divertiu como nunca no papel de Menino Prodígio. Veja aí, Batman Eternamente (Batman Forever no original).


Cuiosidades: As trilhas sonoras do filme são muito legais, tem U2 com Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me  e balada Kiss from the rose, do Seal. Veja aí, U2:



Em 1997, foi a vez de George Clooney assumir o manto do Homem Morcego em Batman & Robin. Este foi considerado o "pior de todos os tempos". E o elenco também era de peso. O"Donnell voltou como Robin, Arnold Schwarzenegger foi o vilão Mr Freeze, Uma Thurman (sempre belíssima) era a Hera Venenosa e a "Patricinha de Beverly Hills" Alicia Silverstone foi a Bat Girl. E o que falar do Bane? É melhor assistir para "não estragar" a surpresa. Veja aí, Batman & Robin:






2 comentários:

  1. Poxa gostei de ver!!! Uma serie de postagem com conteúdo mais detalhado (embora curto) sobre o Batman.

    Espero outras edificantes postagens.

    Parabéns.

    ResponderExcluir